sábado, fevereiro 11, 2006

SEQUESTRO VIRTUAL (2)

Mary queridíssima,
Estamos pensando em você e seu irmão e seguiremos pensando em vocês. E algo espantoso e amedrontador, é um choque que apenas posso acreditar.
Estamos com vocês, espiritualmente aí estamos ao seu lado.
Abraços amorosos e de grande fraternidade e de grande força para toda a família.
Deni e Bill Heyck
**************************

Mary: Tétrico. Espero que já esteja bem recuperada do trauma. Abraço, Marcelo Leite.
******************************

Prezada Mary,
É lamentável o ocorrido com você e seu irmão. Mais lamentável ainda que esses fatos ocorram em um país como o Brasil que é um país onde a maioria da população é amistosa e alegre. Você deve ter passado por momentos terríveis, que só quem passa sabe. Porém, vamos pensar em coisas boas. O seu blog é uma excelente novidade para mim. Achei as informações muito boas....
Nazaré Soares
************************************

Já publiquei: http://altino.blogspot.com/ Minha solidariedade. Que absurdo. Eu já conhecia o golpe. Várias pessoas já foram vítimas dele aqui no Acre, segundo me controu outro dia o delegado Walter Prado. Outro dia... um sujeito ligou pra minha casa, a cobrar, usando um telefone que não permitia identificar o numero, aí ele falou: vc está sabendo que um parente seu sofreu um acidente hoje? Eu perguntei: quem é você? Ele disse: sou o oficial fulano de tal. Eu falei: faz o seguinte, se o meu parente tiver morrido, enterre-o, eu disse: cuide do funeral e vá prá PQP. Outro dia... alguém tentou aplicar um golpe no Elson (Martins) e ele quase caiu.
Altino Machado
************************************

Querida Mary,
Que situacao dificil...Eu nunca havia houvido nem falar neste tipo de golpe..
Espero que VOCE E FAMILIA estejam todos bem depois de tudo isto..
Forte abraco!!!
Valerio Gomes
***********************************

Mary,
Que coisa maluca essa historia do sequestro duplo. Fico feliz que você e Fernando estejam bem, mas indignada! Deve ter sido um assusto horrivel.
Um abraço aos dois -
Mimi Keck
********************************

Mary -- Obrigado pelo informe, mas que loucura. Lamento muito.
Abracos,
Steve Schwartzmann
**************************************

Querida Mary,
Que coisa mais absurda; só mesmo neste país, com a população deixada à sua própria sorte e governantes tão omissos e incompetentes. Imagino o que vcs não passaram.
Espero que agora esteja mais tranquila, e que possa ter curtido o aniversário da sua mãe, apesar de tudo.
Gde bjo. Mario.
********************************

MEU DEUS!!!
que horrible, querida!!! this is horrible, i am SO SORRY this happened.
my thoughts are with you, minha cara mary!ABRACOS!!!
Emily Goldman
**************************

Mary querida,
Minha solidariedade a você e a seu irmão nesse momento tão difícil e trágico! Ainda custo a acreditar no ocorrido... Realmente a violência, a perversidade e a selvageria ( ou bárbarie) penetraram "por dentro" nos sistemas de comunicação de nosso país, de forma inimaginável, manipulando pessoas de bem, através de táticas de horror.Sinta-se confortável - pelo menos isso - de não ter sido vítima dos sequestros reais,também tão corriqueiros e banais no cotidiano dos brasileiros.Apesar das perdas financeiras, desejo que vocês readquiram a paz e a tranquilidade!Abraços afetuosos,
luciahelena --
******************************

4 comentários:

Anônimo disse...

Oh my god, Mary and Fer!
I can't express how deeply disturbed I was when I read your blog. This is such an outrageous, horrible squeme! How can we stop this from happening? I also just got another e-mail from a friend of mine that was almost victimimzed by this and I want to share this with as many people as possible:

Amigos,

Ontem ao entardecer, recebi uma ligação a cobrar. A pessoa identificou-se como sendo da Telefônica e que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar. Estranhei a ligação e disse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar e ela insistiu para que eu discasse:
*21*0211581172839#

Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia.

O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho, das
penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número se acionado é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone. A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante pra eles,
começam a te ameaçar.

Isto é sério e extremamente perigoso e avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos,empregadas, adolescentes, enfim, aqueles que sem maiores preocupações possam cair na conversa.

O próprio policial pediu-me para divulgar e se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulguem, pois infelizmente o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades.

Hopefully, if we all get the word out, we can save a few souls from this horrible experience you had to go through. Thank god it was virtual and not real, and you only suffer financial loss...Our hearts are with you, I hope you can find inner peace soon....

thinking of you,
renata and marcelo de oliveira

Anônimo disse...

Mary e Nando,
O Amapá espera por vocês com direito a "quitutes" da Benzinha e alguma segurança.Por aqui o sequestro virtual não funciona, pois a ligação telefônica via celular é só chiado e cai a cada minuto. Minha solidariedade e saudades. Abraços, Marco Chagas

Anônimo disse...

Hi Mary:
I'm so deeply sorry for the fear and pain you and your brother went through. You are right, information is the best weapon against this happening to someone else.
Hope you are fine and all the bad memories will dissapear with time.
Regards,
Victoria

Anônimo disse...

Cara profa. Mary,

Sinto muito pelo ocorrido e espero que você e sua família se recuperem logo do trauma. De fato, a mídia tem alertado sobre esse tipo de crime.

Gostei muito do seu blog!

Um abraço,

Raïssa Guerra